Atores que Morreram Jovens

Ao longo da sua história, Hollywood tem registado a morte de várias estrelas de cinema que morrem muito jovens. Devido a diversas vissicitudes, este infeliz acontecimento tem sido recorrente, abrangindo atores como Heath Hedger, James Dean ou River Phoenix. Abaixo segue lista com alguns dos principais atores que morreram jovens.









River Phoenix


Nascido em 1970, com 10 anos River já actuava profissionalmente na Tv. O seu primeiro filme foi “Os Exploradores” (1985), tendo nos anos seguidos assegurado vários papéis, entre os quais o do jovem Indy no filme “Indiana Jones e a Grande Cruzada” e o de Danny Pope no filme “Fuga Sem Fim”, papel que lhe valeu uma nomeação para os Óscares. River Phoenix era um dos grandes actores da sua geração. Porém, apesar do seu enorme talento, Phoenix não conseguiu lidar com a pressão mediática à sua volta e sucumbiu aos 23 anos a uma overdose mesmo no lado de fora do Viper Room, um clube de Los Angeles pertencente a Johnny Depp. O seu nome vive agora através do seu irmão mais novo Joaquin Phoenix.
James Dean

James Dean, um dos actores com mais mística de sempre, nasceu em 1931. Os seus primeiros papéis foram somente pequenas actuações em filmes como “Marujo, o Conquistador” ou “Viram a Minha Noiva”. Porém. também só teve grandes papéis em somente três filmes, nomeadamente: “A Leste do Paraíso”, “Fúria de Viver” (porventura, o seu papel mais carismático) e o “Gigante”, um filme que estava acabando de rodar quando pereceu. James Dean guiava o seu carro desportivo Porsche Spyder, quando colidiu contra outro carro numa estrada na Califórnia, em Setembro de 1955. Duas horas antes, o actor tinha recebido uma multa por excesso de velocidade, mas tinha uma grande paixão por alta velocidade. Dean teve morte quase súbita, ele tinha somente 24 anos. A sua curta carreira, violenta morte e o carisma do actor transformaram o mesmo numa estrela eterna.
Heath Ledger

Heath nasceu em 1979, em Perth, na Austrália. O seu primeiro papel foi num pequeno filme chamado “Blackrock”. Após este pequeno papel, Ledger teve uma audição para um papel na Tv numa série chamada “Sweat”, onde aceitou interpretar um ciclista homossexual, porque achava que para se destacar dos demais, um actor tinha de aceitar papéis únicos. O papel deu-lhe algum destaque, mas a série depressa acabou, o que o levou a procurar outros papéis. Após algumas pequenas interpretações, Ledger teve um excelente papel de protagonista no filme “Two Hands”, interpretação que o levou a segurar um lugar no filme “10 Coisas que Odeio em Ti”, o qual levou o seu nome a outro patamar. Nos anos seguintes, Heath teve vários filmes de sucesso, desde “O Patriota”, “Monster’s Ball – Depois do Ódio” até ao “Segredo de Brokeback Moutain”, no qual teve um papel que lhe valeu uma nomeação aos Óscares e aos BAFTA. Ledger foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro, 2008, no seu apartamento de Manhattan, com um frasco de comprimidos para dormir ao seu lado. Algumas semanas depois, concluiu-se que morreu devido a uma overdose acidental de comprimidos, os quais incluíam comprimidos para as dores, para dormir e comprimidos para a ansiedade. Depois de morrer, Heath Legder recebeu mais de 30 prémios a título póstumo pela sua interpretação como um psicopata rei do crime em “O Cavaleiro das Trevas”, incluindo um Óscar e um Globo de Ouro.
Brad Renfro

Brad Renfro nasceu em Knoxville, Tennessee, a 25 de Julho de 1982. O actor foi descoberto por Joel Schumacher, o qual o recrutou para o seu primeiro grande papel num filme, “O Cliente”, numa excelente interpretação que levou a um grande mediatismo. Após este primeiro papel, teve outros importantes, nomeadamente em “Laços de Amizade” e em “Tom e Huck”, levando-o a ser um dos actores mais procurados de Hollywood a par de outros grandes nomes. Porém, paulatinamente a sua carreira foi entrando num certo declínio, não atingindo o patamar que se esperava, pelo menos no que toca a grandes produções. Renfro morreu devido a uma overdose acidental de heroína em 15 de Janeiro de 2008.
Brittany Murphy

Murphy nasceu a 10 de Novembro, 1977. Aos 9 anos, a actriz já começava a actuar em pequenos palcos e aos 13 já entrava em anúncios publicitários para a televisão. Teve o seu primeiro papel na série “Blossom” e a sua melhor interpretação foi provavelmente em “David e Lisa”, um filme para a televisão, através do qual teve uma nomeação para o prémio Young Artist Awards. A actriz apareceu ainda em grandes produções como “Sin City”. Brittany Murphy acabou por sucumbir a uma paragem cardíaca, devido a uma anemia e pneumonia conjunta em 20 de Dezembro de 2009.
Jonathan Brandis

Jonathan Brandis nasceu a 13 de Abril de 1976 no Connecticut, USA. Começou a sua carreira bastante jovem, aparecendo em comerciais para a televisão. Surgiu ainda em diversos pequenos papéis, até ter um papel de protagonista em a “História Interminável II”. Brandis surgiu ainda em diversos filmes populares como “Futebol Só para Mulheres” e “Brigada Submarina”. Infelizmente, o actor morreu em Novembro de 2003, num suicídio por enforcamento. Jonathan Brandis tinha somente 27 anos.
Marilyn Monroe

Nasceu como Norma Jean Mortensen a 1 de Junho de 1926. Marilyn teve uma infância e juventude muito conturbada. Em 1948, a Columbia Pictures deu-lhe um contrato de 6 meses, a partir do qual entrou em filmes como “Ladies of the Chorus”, “Quando a Cidade Dorme” e “Eva”, o qual lhe deu uma prorrogação do contrato de 7 anos. O filme “Niagara” e “Os Homens Preferem as Loiras” catapultaram Marilyn Monroe como uma estrela “sex symbol”. Paralelamente com a vida no cinema, a actriz e cantora casou com Joe Dimaggio e mais tarde com o escritor Arthur Miller. Monroe teve de abandonar a película “Something’s Got to Give” (1962) devido à sua dependência das drogas. Quatro meses depois, foi encontrada morta na sua casa de Brentwood devido a overdose de drogas, a qual se julga que foi provavelmente suicídio.
Corey Haim

Corey Haim nasceu a 23 de Dezembro, 1971. Haim começou a sua carreira bastante jovem, entrando no filme “Firstborn”. O actor teve o seu grande momento de fama em 1987, quando entrou no filme “Os Rapazes da Noite” de Joel Schumacher. No entanto, a sua carreira entrou em declínio durante os anos 90. Corey Haim morreu no dia 10 de Março de 2010
Bruce Lee

Com uma vida tão recheda em tão pouco tempo, é impossível escrever uma mini biografia. Bruce Lee, nascido como Lee Juan Fan em Novembro de 1940, em São Francisco, foi um dos ícones do cinema de artes marciais. Deixou um legado de grandes filmes do género, entre os quais “O Invencível” e o “Dragão Ataca”.Morreu de um edema cerebral aos 32 anos, deixando desolados toda uma legião de fãs por todo o mundo. O seu filho, Brandon Lee, acabou por ter perecer muito novo também durante as filmagens de “O Corvo”, num estranho e bizarro acidente.
Estes são somente alguns dos casos, pois existem outros que não foram abordados neste post, como é o caso de: John Candy, o grande ator de comédias do final da década de 80, princípio da década de 90; Aaliyah, a cantora que teve uma curta carreira no cinema; Judy Garland de “O Feiticeiro de Oz”; Chris Farley; Brandon Lee, o filho de Bruce Lee; John Belushi; Tupac Shakur; Andy Kaufman e Chris Penn.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário